No dia 15 de Janeiro, o Parlamento Europeu lançou a segunda edição do seu Prémio de Jornalismo, destinado a premiar jornalistas com trabalhos relacionados com a integração europeia, que tenham contribuído para ajudar os cidadãos a compreender melhor as instituições e políticas da União Europeia. O Prémio será atribuído em quatro categorias: imprensa, televisão, rádio e Internet, para trabalhos publicados ou transmitidos entre 1 de Maio de 2008 e 31 de Março de 2009.
O Prémio de Jornalismo do Parlamento Europeu tem como objectivo premiar jornalistas cujo trabalho tenha contribuído para melhorar a comunicação entre as instituições europeias e os cidadãos da União Europeia.
O prémio será atribuído às categorias de imprensa, rádio, televisão e Internet, e cada vencedor receberá 5.000 euros.
Para serem admitidos, os candidatos devem estar inscritos como jornalistas e residir ou ter a nacionalidade de um Estado-Membro da União Europeia. Os participantes podem enviar os seus artigos ou reportagens e candidatar-se tanto a nível individual como colectivo, em equipas com um número máximo de 5 pessoas. Os trabalhos a considerar devem ter sido publicados ou transmitidos entre 1 de Maio de 2008 e 31 de Março de 2009, numa língua oficial da União Europeia.
O prazo para entrega das candidaturas termina no dia 31 de Março de 2009.
Fique a saber mais sobre o Prémio de Jornalismo do Parlamento Europeu, através da ligação abaixo indicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário